PUBLICIDADE

Ações da Apple sobem na véspera de evento anual da empresa

8 set 2009 - 18h22
Compartilhar

As ações da Apple registraram alta nesta terça-feira, uma vez que investidores se preparam para o evento midiático anual de música da empresa desta quarta-feira, além de quaisquer surpresas que poderão ocorrer.

Apesar de analistas não esperarem que a Apple anuncie novos produtos para revolucionar o mercado no encontro em San Francisco —o mais provável são novas versões do iPod—, os eventos da Apple estão entre os que mais chamam a atenção no setor de tecnologia, e há sempre a possibilidade de uma surpresa.

E o evento deste ano tem gerado muito barulho devido à possibilidade de Steve Jobs mostrar as caras. Mesmo com a empresa mantendo o silêncio, há mesmo a possibilidade de seu carismático presidente-executivo subir ao palco nesta quarta-feira.

Seria a primeira vez que Jobs aparece em um evento da Apple desde o ano passado e desde que voltou de uma licença médica em junho. Analistas afirmam que as ações da Apple poderiam ganhar um pouco de impulso caso ele apareça.

As ações da Apple tendem a oscilar nos dias que antecedem seus eventos midiáticos, já que os investidores apostam nos novos produtos ou nas novidades para o computador Mac ou o iPhone que a Apple estaria adicionando a sua linha.

Espera-se que a empresa atualize a linha de iPods e acrescente algumas novas ferramentas ao software de gerenciamento de mídia iTunes, mas não se espera que revele seu dispositivo tablet de leitura —o que, a esta altura do campeonato, é apenas um boato.

No entanto, Joe Kinahan, chefe de estratégias em derivativos da Thinkorswim, divisão da TD Ameritrade Holdingm, afirmou que "parece haver muita energia positiva em torno desse anúncio da Apple".

"Como já vimos no passado, eles têm um bom histórico de fazer coisas muito legais para deixar as pessoas empolgadas. Não tem porquê achar que eles irão fracassar dessa vez".

(Reportagem de Gabriel Madway e Doris Frankel)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade