PUBLICIDADE

Alemães estendem greves em centros de distribuição da Amazon

2 jun 2014 - 17h03
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O sindicato chamou &agrave; greve oper&aacute;rios nos centros de distribui&ccedil;&atilde;o nas cidades de Bad Hersfeld e Graben, na Alemanha</p>
O sindicato chamou à greve operários nos centros de distribuição nas cidades de Bad Hersfeld e Graben, na Alemanha
Foto: Tobias Schwarz / Reuters

Os trabalhadores em centros de distribuição da Amazon na Alemanha estenderam a paralisação nesta segunda-feira, enquanto o sindicato da categoria pressiona numa longa disputa sobre salários e condições de trabalho.

O sindicato afirmou em comunicado que chamou à greve operários nos centros de distribuição nas cidades de Bad Hersfeld e Graben, após mais de 600 funcionários abandonarem o trabalho na sexta-feira e no sábado.

A companhia americana emprega 9 mil funcionários em centros de distribuição na Alemanha, seu segundo maior mercado, além de 14 mil empregados temporários.

A associação de empregados quer que a Amazon eleve o salário dos empregados dos centros de distribuição em linha com acordos coletivos de trabalho nos correios e no setor varejista da Alemanha. Eles organizaram várias greves ao longo do ano passado.

Saiba quem são os bilionários da tecnologia Saiba quem são os bilionários da tecnologia

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade