PUBLICIDADE

Alibaba fecha acordo de distribuição de música digital com BMG

30 mar 2015 - 18h50
(atualizado às 18h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa alemã de direitos autorais da indústria fonográfica BMG disse nesta segunda-feira que assinou um acordo de distribuição de música digital com a Alibaba, enquanto a varejista online chinesa amplia sua aposta para se tornar um império de mídia digital.

O acordo, um dos primeiros na China firmados por uma grande empresa da indústria fonográfica em vez de um selo, levará mais de 2,5 milhões de copyrights para o Alibaba, cujas plataformas de música já contam com artistas como Kylie Minogue, Rolling Stones e Jean-Michael Jarre, disse um porta-voz da Alibaba.

A Alibaba pretende se tornar uma poderosa empresa online de mídia, com música, filmes e televisão. A empresa de 210 bilhões de dólares foca no potencial de vender produtos digitais assim como físicos na China, apesar do histórico de país de usuários não pagarem por conteúdo de mídia.

No processo, está rivalizando com a Tencent, maior rede social e empresa de entretenimento online da China, e com o líder das pesquisas online Baidu e sua unidade de vídeos online, iQiyi.

Para a BMG, a união é tanto uma chance de ampliar os ganhos de seus artistas na China e parte de sua tentativa de "ampliar o mercado de música legal na China", disse a companhia.

(Por Paul Carsten)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade