Alibaba injeta US$200 milhões no Snapchat, diz fonte
Um possível atrativo para o Alibaba poderia ser o uso como serviço de pagamento
O Alibaba
Com o Snapchat bloqueado na China, não está claro qual o valor imediato que a startup trará ao Alibaba, responsável por um volume maior de comércio eletrônico que a Amazon.com
O Alibaba, que tem visto um crescimento constante nas compras via smartphones e tablets, tornou o desenvolvimento de serviços móveis numa prioridade.
Mas sua tentativa de criar um aplicativo de mensagem popular não teve muito sucesso, enfrentando o popular serviço WeChat, da arquirrival Tencent Holdings.
A Tencent, maior companhia de rede social e entretenimento da China, também investiu no Snapchat em 2013, segundo notícia do TechCrunch à época.
Futuro da empresa
Um possível atrativo para o Alibaba poderia ser o uso como serviço de pagamento. A companhia chinesa busca conectar consumidores e comerciantes na China e nos Estados Unidos. Isso inclui a facilitação de pagamentos transfronteiriços.
Em novembro, o Snapchat lançou um serviço para deixar usuários enviarem dinheiro uns aos outros, em parceria com a companhia de pagamentos online Square.
O Snapchat não respondeu a pedidos por comentários.