PUBLICIDADE

Amazon encontra obstáculos para vender serviços domésticos

Contratar um encanador ou uma cozinheira via internet, não é tão simples quanto comprar um livro ou um sapato por sites de vendas online

31 mar 2015 - 14h37
(atualizado às 15h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Amazon garante que a força de sua marca e a qualidade de seu sistema vão auxiliar na questão</p>
Amazon garante que a força de sua marca e a qualidade de seu sistema vão auxiliar na questão
Foto: Rick Wilking / Reuters

A maior empresa de comércio online americana, a Amazon, quer expandir o ramo de seu negócio e passa a comercializar serviços por meio da internet. As informações são do site Vox.

Segundo a publicação, o Amazon Home Services - como será chamada a plataforma de comércio de serviços - pretende ter em exposição uma variedade de profissionais e empresas aptas a realizar serviços como cursos de línguas e atividades ligadas a manutenção doméstica.

Siga o Terra Tecnologia no Twitter

O problema é que contratar um encanador ou uma cozinheira via internet, não é tão simples quanto comprar um livro ou um sapato por sites de vendas online. 

Comércio e órgãos municipais abrem nesta quarta-feira de Cinzas :

Isso porque os produtos físicos costumam contar com especificações padrões que podem ser escolhidas em alguns cliques. Em contraponto, as pessoas, as empresas e os serviços não podem ser facilmente rotulados. 

O Vox exemplifica a questão dizendo que uma empresa que enviou um bom encanador a seu vizinho talvez não possa enviar o mesmo profissional à sua casa. Além disso, o seu problema com o encanamento pode ser diferente do problema que tinha o seu vizinho. Por conta disso, o Amazon Home Services ainda não está disponível e está em fase de estudos.

No entanto, a Amazon garante que a força de sua marca e a qualidade de seu sistema vão auxiliar na questão. O que falta, portanto, não é tecnologia, mas a administração das questões subjetivas relacionadas ao assunto.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade