PUBLICIDADE

Apple ‘investiga ativamente’ ataque após vazamento de fotos

Nós levamos muito a sério a privacidade dos nossos usuários e estamos investigando ativamente esse assuntodisse a porta-voz da Apple, Natalie Kerris

2 set 2014 - 14h52
(atualizado em 10/9/2014 às 10h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Ao todo, 101 celebridades entre atrizes, modelos, cantoras e atletas tiveram imagens íntimas publicadas
Ao todo, 101 celebridades entre atrizes, modelos, cantoras e atletas tiveram imagens íntimas publicadas
Foto: 4chan / Reprodução

A Apple disse na última segunda-feira que está “investigando ativamente” a violação de diversas contas de celebridades no iCloud, após várias fotos íntimas serem publicadas nas redes sociais, incluindo da atriz Jennifer Lawrence. De acordo com o site Re/code, a Apple não disse nada definitivo sobre como os ataques foram promovidos, mas ressaltou a privacidade de seus usuários.

“Nós levamos muito a sério a privacidade dos nossos usuários e estamos investigando ativamente esse assunto”, disse a porta-voz da empresa, Natalie Kerris, ao site. O especialistas de segurança Darien Kindlund, diretor de ameaça de segurança da FireEye, afirma ao veículo que a falha poderia ter sido resolvida se as contas tivessem dois fatores segurança (exemplo: código numérico e senha padrão do iPhone). Kindlund ainda disse que também ajudaria se a Apple limitasse o número de usuários convidados em contas do iCloud.

O Re/code ainda revela que uma das possibilidades de ataque ao sistema que pode ter revelado fotos de 101 atrizes, modelos, cantoras e atletas, pode ter usado o software iBrute que força a entrada em contas do iCloud. Criado na Rússia, este programa foi apresentado mês passado em uma conferência de segurança em São Petersburgo. Ele foi criado como prova de um conceito para demonstrar uma brecha no sistema de armazenamento de arquivos da Apple.

Dicas de segurança IOS Dicas de segurança IOS

Quiz: você é um internauta seguro? Faça o teste! Quiz: você é um internauta seguro? Faça o teste!

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade