0

Apple mostra pela primeira vez sua loja no Brasil

Primeira loja da empresa na América Latina está localizada em um shopping na zona Oeste do Rio de Janeiro

13 fev 2014
17h49
atualizado às 18h10
  • separator
  • comentários

A Apple mostrou nesta quinta-feira pela primeira vez sua primeira loja no Brasil - e que também é a única Apple Store em toda América Latina. A loja fica localizada no shopping Village Mall, na zona Oeste do Rio de Janeiro, e terá sua abertura para o público no sábado, às 11h. O local venderá mais de 100 produtos e alguns deles, como alguns acessórios, serão exclusivos para o Brasil.

O vice-presidente de varejo da fabricante americana, Steve Cano, disse que a escolha pelo Rio de Janeiro se deve mais à possibilidade de terem encontrado um local que atendesse às especificações de suas lojas. O executivo afirmou que a Apple tem planos de expansão em termos de novas lojas, mas não anunciou onde serão. "Nós nunca abrimos apenas uma loja por país", afirmou o executivo.

A loja tem uma vitrine de cerca de 30 metros de comprimento, umas das maiores da Apple no mundo. No local, além da venda dos tradicionais iPhones, iPods, MacBooks e iPads, a companhia também oferecerá assistência técnica a seus produtos e workshops (inscrições pelo site www.apple.com/br/villagemall) para mostrar como melhor utilizá-los.

O local possui 45 atendentes, alguns deles treinados em outras Apple Stores pelo mundo e também na sede da empresa em Cupertino, nos Estados Unidos, de acordo com o executivo presente ao lançamento. 

Os produtos à venda podem ser parcelados em até 10 vezes ou pagos à vista com desconto de 10% sobre o valor anunciado. De todos os produtos observados pelo Terra, era dada opção apenas de contratos com a TIM. A Apple, contudo, não soube dizer se haverá possibilidade de comprar seus aparelhos na sua loja própria com contrato de outras operadoras. 

O Village Mall fica localizado na avenida das Américas, 3.900, na Barra da Tijuca. O horário de funcionamento da loja será de segunda à sábado das 11 às 23 e aos domingos das 13 às 21.

O jornalista viajou à convite da empresa.

 

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade