1 evento ao vivo

Apple negocia integração de dados de mapas com Foursquare

18 dez 2012
11h40
atualizado às 11h48
  • separator
  • 0
  • comentários

A Apple está em negociações iniciais com a Foursquare Labs para integrar dados locais no sistema de mapeamento da companhia, segundo publicou o Wall Street Journal, citando pessoas familiarizadas com as negociações.

A Apple lançou seu próprio sistema de mapeamento no começo de setembro, substituindo o popular Google Maps, que fazia parte dos dispositivos da Apple, mas o serviço continha erros embaraçosos e provocou críticas ferozes.

A ferramenta de mapeamento do Google retornou ao iPhone como aplicativo na semana passada. Após reclamações dos usuários, o CEO da Apple, Tim Cook, chegou a publicar um pedido de desculpas, e os problemas na ferramenta causaram também a demissão de um alto executivo.

As negociações da Apple com a empresa de Nova York ocorrem em um momento em que a gigante de tecnologia tem mantido conversas com um número de empresas que coletam dados locais para melhorar seu produto de mapeamento, disse o jornal.

O movimento também é o sinal mais recente dos planos da Apple de criar mais dados locais e implementar serviços locais integrados ao iPhone e iPad para competir com o Google. A Apple não pode ser imediatamente contatada para comentar o assunto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade