PUBLICIDADE

Apple passa Google e volta a ser marca mais valiosa

Empresa do CEO Tim Cook retornou à primeira colocação do ranking

27 mai 2015 - 21h41
(atualizado em 28/5/2015 às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários
CEO da Apple, Tim Cook
CEO da Apple, Tim Cook
Foto: Eco Desenvolvimento

A Apple ultrapassou o Google e reconquistou o título de "marca mais valiosa do mundo", de acordo com o ranking global da agência Millward Brown, que elege os 100 "gigantes" do mercado.

Em segundo lugar, aparece o Google, na frente das corporações Microsoft, IBM, Visa, AT&T e McDonald's. A Marlboro ocupa atualmente a última posição. No ano em que o CEO da Apple, Tim Cook, anunciou a venda do bilionésimo dispositivo iOS, a marca alcançou um valor de mercado de U$ 247 bilhões (aproximadamente R$ 775 bilhões).

O valor total das 100 marcas juntas hoje atinge U$3,36 trilhões (aproximadamente R$11 trilhões), crescendo mais de 14% em comparação à pesquisa anterior, e 126% em relação à primeira edição, há 10 anos. A tecnologia continua liderando a classificação, com as marcas desse setor representando quase um terço do valor total do ranking.

Elas também se destacam no "Top Risers", que lista as empresas que mostraram o crescimento mais alto ano após ano, das quais vêm em primeiro lugar o Facebook, seguido pela Apple, Intel, Chipotle, China Life, Audi, Tencent, Cpic, Verizon e Baidu.

Celular chinês faz piada com Apple para demonstrar resistência:
Apple é a primeira empresa a valer mais de US$ 700 bilhões:
Fonte: Ansa Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade