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Barnes & Noble adiciona aplicativos do Google para tentar melhorar Nook

3 mai 2013 - 12h04
(atualizado às 13h01)
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A partir desta sexta-feira, a Barnes & Noble, maior cadeia de livrarias dos Estados Unidos, passa a oferecer acesso ao Google Play, a loja de aplicativos do Google, em seus tablets Nook HD e HD+. Com isso, a empresa espera tornar seu produto mais atraente para os consumidores, gerando interesse por seu dispositivo que progrediu pouco em relação ao Kindle, da Amazon.com, e ao iPad, da Apple, e que apresentou queda nas vendas na última temporada.

A mudança vai aumentar o número de aplicativos nos tablets Nook HD e HD+, que vieram pela primeira vez ao mercado em novembro, para 750 mil, aproximadamente o mesmo que do iPad, em um esforço para remediar o que a empresa reconhece como o calcanhar de Aquiles do Nook: uma seleção limitada de "apps" ou softwares.

"Este acordo é para preencher essa lacuna. Consumidores nos disseram que queriam mais aplicativos", afirmou o CEO da Barnes & Noble, William Lynch, à Reuters.

Os tablets Nook HD e Nook HD+ vendidos nas lojas a partir de sexta-feira já terão Google Play instalado. Os que já são clientes poderão fazer o download na loja online da Nook via uma atualização automática.

Os tablets também contarão com serviços do Google, como Gmail, YouTube, Google Maps, e o navegador da web Chrome. "É um realce positivo do produto - adicionar funcionalidades do Android é um grande passo. Isso torna o dispositivo competitivo", afirmou o analista da Forrester Research, Sarah Rotman Epps, salientando, no entanto, que a estratégia não muda o jogo contra as gigantes de tecnologia, cujos dispositivos têm mais visibilidade.

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