PUBLICIDADE

Brasileiro pede mudanças na qualidade de rede, diz jornal

As propostas populares serão apresentadas ao comitê executivo do NetMundial

22 abr 2014 - 09h41
(atualizado às 09h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O texto foi feito a partir de pesquisa durante 27 dias na plataforma Participa.br, do governo brasileiro, e teve como mote a questão: Que internet os brasileiros querem?</p>
O texto foi feito a partir de pesquisa durante 27 dias na plataforma Participa.br, do governo brasileiro, e teve como mote a questão: Que internet os brasileiros querem?
Foto: Edgar Su / Reuters

Um documento com propostas do usuário brasileiro será apresentado no evento NetMundial, que começa na próxima quarta-feira em São Paulo, o texto indica que o usuário quer mudanças na qualidade de rede no País. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o texto aborda temas referentes ao usuário comum, como qualidade dos serviços e neutralidade da rede, propostas não contempladas nos dois documentos originais do evento.

O texto foi feito a partir de pesquisa durante 27 dias na plataforma Participa.br, do governo brasileiro, e teve como mote a questão: “Que internet os brasileiros querem?”. Foram registradas 280 mil participações na página, sendo 295 propostas e 41 delas selecionadas. Entre as queixas mais citadas estão a velocidade da internet, como por exemplo, pedindo velocidade de internet superior a 70% e não apenas 20% - e a neutralidade da rede.

As propostas populares serão apresentadas ao comitê executivo do NetMundial e seus resultados deverão ser discutidos por um grupo especial do evento. A conferência conta com representantes de 95 países e será aberta pela presidente Dilma Rousseff. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade