PUBLICIDADE

Mesmo após resultados ruins, Buffett descarta venda de ações da IBM

3 mai 2013 - 12h13
(atualizado às 13h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Berkshire Hathaway, o megainvestidor Warren Buffett, afirmou nesta sexta-feira que não venderá ações da IBM mesmo depois que a empresa frustrou expectativas de resultados no mês passado. "Eu não serei um vendedor de IBM", disse Buffett ao canal de televisão norte-americano CNBC, antes da reunião anual de acionistas da Berkshire, que começará neste sábado, dia 4.

Buffett também declarou que não comprou mais ações da IBM após os resultados decepcionantes da empresa que levaram a uma queda de 8% no valor das ações da companhia no dia seguinte.

O investidor, contudo, acrescentou que pode comprar mais ações da IBM "de tempos em tempos", e disse que não comprou nem vendeu papéis após os resultados trimestrais da empresa, mas afirmou que a participação da Berkshire na IBM "pode ter crescido um pouco" no primeiro trimestre.

Buffett também disse à CNBC que é "100%" favorável à manutenção dos cargos de presidente do conselho e presidente executivo do JPMorgan Chase por Jamie Dimon. O executivo enfrenta votação de acionistas neste mês na reunião anual do JPMorgan que poderia tirá-lo do papel de presidente do conselho de administração da instituição.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade