0

Campus Party 2015: evento tem espaço dedicado para mulheres

O programa deve promover palestras, hackaton e workshops, para popularizar a programação entre as mulheres

4 fev 2015
16h00
atualizado às 19h20
  • separator
  • comentários

Um dos grandes desafios da Campus Party Brasil é fazer com que as mulheres se envolvam mais na criação e programação de jogos. E na edição 2014 do evento que começou nesta terça-feira em São Paulo e termina na sexta 7, a Campus ganha um evento de programação dedicado ao público feminino, o Technovation Programaê! 2015.

Mulheres da Campus Party 2015
Mulheres da Campus Party 2015
Foto: Henrique / Terra

Palestras, hackaton e workshops para popularizar a programação entre as mulheres estão previstas. O foco será em aplicativos dedicados à resolução de problemas sociais. As vencedoras vão participar de um concurso internacional no Vale do Sílicio, Estados Unidos, que pode dar um prêmio de US$ 10 mil em financiamento para o projeto.

O Technovation é uma parceria entre a Fundação Telefônica e a Fundação Lemann. Serão discutidas maneiras de tirar uma ideia da cabeça e viabilizá-la na forma de aplicativo, além de como evitar os erros e problemas comuns no desenvolvimento deste tipo de software. Uma espécie de oficina de apps também está prevista para acontecer, onde as participantes podem aprender a fazer um app do zero.

"Apenas 30% dos campuseiros sabem programar. Ao mesmo tempo sabemos 70% tem o objetivo de empreender", explica Gabriella Bighetti, presidente da Fundação Telefônica Brasil. "Ainda é um mundo muito pequeno de programadoras no mundo feminino. E nós precisamos ter a visão das mulheres no desenvolvimento dos aplicativos se quisermos mudar o código-fonte do mundo".

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade