PUBLICIDADE

Após "prisão", primeiro campuseiro é premiado com noite de luxo

28 jan 2013 - 20h35
(atualizado em 29/1/2013 às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários

A "prisão" de três pessoas na tarde desta segunda-feira, no primeiro dia de Campus Party Brasil, movimentou o evento. A ação chegou a repercutir no Twitter, mas não passou de uma ação de marketing: os três "presos" foram os primeiros campuseiros a chegar no Anhembi Parque, ainda na madrugada de domingo. Eles foram surpreendidos por "oficiais do Bope" e premiados com uma noite em um quarto de luxo.

Quarto de luxo aproveitado por Marcelo Duchêne na primeira noite destoa das barracas utilizadas pelos demais campuseiros
Quarto de luxo aproveitado por Marcelo Duchêne na primeira noite destoa das barracas utilizadas pelos demais campuseiros
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O quarto, com parede de vidro, é equipado com aparelhos eletrônicos como TV 3D, PlayStation 3, leitor de blu-ray, além de games e filmes para que os campuseiros tenham uma noite de luxo. Para o gerente de Marketing do Grupo BB e Mapfre, que promove a ação, no entanto, o mais importante no quarto não são os eletrônicos, mas sim a cama. "Não é uma barraca. A ideia é dar mais tranquilidade e conforto ao campuseiro", disse.

A primeira noite foi reservada aos três primeiros campuseiros a chegarem no Anhembi. Marcelo Duchêne, 15 anos, reconhecido pela organização do evento como o primeiro campuseiro a chegar no local, vai dormir confortavelmente na cama de casal do quarto de vidro, enquanto seu amigo Giovanni Sales Gonçalves e a mãe, Patrícia, dormirão em colchões no chão.

Ainda que alguns campuseiros tenham chegado a acreditar que a prisão era verdadeira, Marcelo afirma que, mesmo surpreendido, percebeu a brincadeira. "Deu para notar que era encenado", contou.

Apesar da primeira noite estar reservada ao trio, as próximas quatro não têm dono: estão esperando outros quatro sortudos, que poderão levar até dois amigos cada para o conforto. A seguradora que promove a ação realizará uma competição entre os campuseiros, revelada pelas redes sociais. Quem quiser substituí-los a partir de amanhã terá de vencer o desafio de postar, via Instagram, a melhor foto e frase que respondam à pergunta “Por que mereço dormir no Quarto VIP?”. Os desafios dos outros dias ainda são um mistério.

No fim do evento, o vencedor de uma competição de vídeos poderá levar todos os equipamentos eletrônicos do quarto, além de todos os itens decorativos, cheios de referência ao universo geek.

O quarto fica na Zona Expo, área do evento gratuita que abre ao público nesta terça-feira. No local, além de poderem observar o interior do quarto de luxo, os visitantes podem relembrar videogames antigos em um lounge retrô. No local, além de quatro fliperamas, estarão disponíveis um Atari, um Nintendo Entertainment System (NES), um Super Nintendo e um Mega Drive 3.

Campus Party Brasil 2013

A sexta edição da Campus Party Brasil, uma das maiores festas de inovação, tecnologia e cultura digital do mundo, acontece entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro no Anhembi Parque, em São Paulo. Na Arena do evento, 8 mil pessoas têm acesso à internet de alta velocidade e a mais de 500 horas de palestras, oficinas e workshops em 18 temáticas, que vão desde mídias sociais e empreendedorismo até robótica e biotecnologia. Cinco mil desses campuseiros passam a semana acampados no local.

A 6ª edição traz ao Brasil nomes como o astronauta Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisar na Lua, e o fundador da Atari, Nolan Bushnell. Em sua sexta edição em São Paulo, a Campus Party também teve no ano passado a primeira edição em Recife (PE). O evento acontece ainda em países como Colômbia, Estados Unidos, México, Equador e Espanha, onde nasceu em 1997.

Nas edições brasileiras anteriores, o evento trouxe ao País nomes como Tim Berners-Lee, o criador da Web; Kevin Mitnick, um dos mais famosos hackers do mundo; Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos; Steve Wozniak, que fundou a Apple ao lado de Steve Jobs; e Kul Wadhwa, diretor-geral da fundação Wikimedia,que mantém a Wikipédia.

O Terra cobre o evento direto do Anhembi Parque e, além do canal especial Campus Party Brasil 2013, os internautas podem acompanhar as novidades pelo blog Direto da Campus. Para seguir a festa pelo Twitter, basta acompanhar a hashtag oficial do evento, #cpbr6.

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade