PUBLICIDADE

Campus Party divulga lista de curadores para edição 2011

13 out 2010 - 19h29
(atualizado em 12/1/2011 às 21h03)
Compartilhar

A Campus Party definiu os curadores de cada uma de suas áreas e zonas. Eles serão responsáveis por cuidar do conteúdo e dos palestrantes para a edição de 2011 do encontro geek mais famoso do mundo.

Na imagem, Marcelo Tas debate com líderes indígenas em edição anterior do evento
Na imagem, Marcelo Tas debate com líderes indígenas em edição anterior do evento
Foto: Glauber Macario / vc repórter

Na área de "Ciência", serão três assessores. Walmir Thomazi Cardoso, em "Astronomia e Espaço", é físico, professor do Centro de Ciências Matemáticas Físicas e Tecnológicas, Departamento de Física, da PUC-SP e diretor da Sociedade Brasileira para o Ensino da Astronomia (SBEA). Em "Modding", será o praticante Alexandre Nuccini, conhecedor da arte do overlocking há 10 anos. Em "Robótica", Danilo Rodrigues César é um dos desenvolvedores GNU/LINUX, fundador do projeto Robótica Live e criador das Olimpíadas de Robótica Livre no Brasil/Paraguay.

Na zona de "Criatividade", foram também três os escolhidos. Para "Social Media", Edney Souza será responsável pela coordenação. Entre várias atividades, ele desenvolveu, junto com Ian Black e André Oliveira, a primeira rede profissional de Blogs do Brasil, o Interney Blogs. Em "Design, Foto e Vídeo", Renata Motta e Giselle Beiguelman cuidarão das tarefas no núcleo. Renata é doutura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Giselle é doutura em História Social também pela USP. Ambas fazem parte do Instituto Sergio Motta, centro de debates e projetos voltados ao uso da tecnologia para a inovação.

Na área de "Música", o curador será o jornalista e produtor Cultural André "Pomba" Cagni, editor e principal mentor da revista de música Dynamite. Em "Entretenimento Digital", será Zêr Arnaldo, dono do site Titan Games, responsável pela zona de "Games" do evento, enquanto Anderson Stoffelshaus, criador do Esquadrão 422nd Tornado Brasil, cuidará da parte de "Simulação" da Campus Party.

A última área, de "Inovação", também será dividida em três ramos: "Desenvolvimento", com David Ruiz, desenvolvedor de soluções GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos) e BPM ( Gerenciamento de Processos/Workflow) para diversos setores da economia; "Seguranças e Redes", com Cristine Hoepers e Klaus Steding-Jessen, ambos parte do CERT.br, Grupo de Resposta a Incidentes de Segurança para a Internet brasileira; "Software Livre", com Pablo Lorenzzoni, que participou de 8 eventos do FISL - Fórum Internacional do Software Livre. Ele é mantenedor do Nardol.org e trouxe para o Brasil a Debconf, maior conferências de desenvolvedores Debian do mundo.

O Campus Fórum será assessorado pelo jornalista Pedro Markun, que é CEO da Nunklaki Comunicações. Além das zonas tradicionais, também haverá a fundação do Instituto Campus Party, cujo presidente será Bruno Souza. Ele é conhecido como JavaMan por ser fundador e presidente da Sociedade de Usuários da Tecnologia Java.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade