0

Campus Party fica no escuro e sem internet cerca de 1 hora

18 jan 2011
18h08
atualizado às 20h01
  • separator
Rafael Maia
Direto de São Paulo

O 'apagão' que deixou a Campus Party sem luz e sem internet por cerca de uma hora terminou. A energia foi restabelecida e os campuseiros comemoraram. De acordo com a assessoria de imprensa da AES Eletropaulo, a empresa desligou os circuitos da região do Centro de Exposições Imigrantes, por causa da chuva, às 18h05, mas os circuitos estavam sendo religados e a energia deveria ser restabelecida no local por volta das 19h.

Pouco antes das 18h, apesar de comemorarem a "brisa" que deixou o ambiente mais fresco, os campuseiros instalados no Centro de Exposições Imigrantes não tiveram muito tempo para se refrescar. Em poucos minutos, trovões muito fortes foram ouvidos enquanto começou uma forte chuva. O espaço, que até domingo abriga a Campus Party Brasil 2011, ficou no escuro, com gente protestando e com as entradas e saídas interrompidas.

As atividades - palestras, paineis, oficinas e mais - foram interrompidas. Não havia luz - apenas uma de emergência, muito fraca - nem internet, e as únicas coisas acesas eram os laptops que ainda tinham bateria. As pessoas só podiam passar do pavilhão Arena para a área Expo, e vice-versa, e as mochilas e equipamentos estavam sendo vistoriados à luz de lanternas.

Os campuseiros protestaram levantando as cadeiras, gritando e reclamando da falta de luz. Outros, que ainda tinham bateria nos laptops, escreveram na tela "Ctrl + alt + del" e seguram os equipamentos no alto, exibindo as telas.

Fonte: Redação Terra
publicidade