0

Campus Party pode ter três edições no Brasil em 2012

18 jan 2011
16h33
  • separator
Rafael Maia
Direto de São Paulo

Paco Ragageles, um dos fundadores da Campus Party no mundo, falou no início da tarde desta terça-feira que o desejo para o próximo ano, no Brasil, é realizar três eventos da Campus Party, em três cidades diferentes, e ao mesmo tempo. O fundador conversou com o público antes da entrada dos palestrantes Al Gore e Tim Berners-Lee ao palco principal.

A ideia inicial é que as mesmas palestras e atividades aconteçam simultaneamente nos três locais. "Ia ser muito interessante ver a rivalidade de São Paulo e do Rio de Janeiro, por exemplo, também na tecnologia. Ia ser bom para todo mundo", brincou.

Paco informou que a organização deste ano está estudando a possibilidade de abrir uma votação online, ao final desta edição, para que o público brasileiro escolha se o evento deve se manter em São Paulo ou se espalhar para o resto do País.

Campus Party Brasil 2011
Nascida na Europa, em 1997, a Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia, entretenimento e cultura digital do mundo que, em 2011, chega a sua quarta edição brasileira. Além do Brasil, são tradicionais os encontros realizados na Espanha, na Colômbia e no México. A Campus Party Brasil acontece de 17 a 23 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

Para este ano, são esperados mais de 6,8 mil participantes - ou campuseiros - sendo que dentre esses, mais de 4,5 mil ficam acampados no local. Além de atividades como oficinas e exposições, a Campus Party Brasil 2011 terá inúmeras palestras. Entre os confirmados, estão o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, Tim Berners-Lee, pai da "WWW", e Jon Maddog Hall, presidente da Linux International, e muitos outros.

Fonte: Redação Terra
publicidade