PUBLICIDADE

Campus Party pode ter três edições no Brasil em 2012

18 jan 2011 16h33
Publicidade
Rafael Maia
Direto de São Paulo

Paco Ragageles, um dos fundadores da Campus Party no mundo, falou no início da tarde desta terça-feira que o desejo para o próximo ano, no Brasil, é realizar três eventos da Campus Party, em três cidades diferentes, e ao mesmo tempo. O fundador conversou com o público antes da entrada dos palestrantes Al Gore e Tim Berners-Lee ao palco principal.

Veja os bastidores da montagem da Campus Party 2011:

A ideia inicial é que as mesmas palestras e atividades aconteçam simultaneamente nos três locais. "Ia ser muito interessante ver a rivalidade de São Paulo e do Rio de Janeiro, por exemplo, também na tecnologia. Ia ser bom para todo mundo", brincou.

Paco informou que a organização deste ano está estudando a possibilidade de abrir uma votação online, ao final desta edição, para que o público brasileiro escolha se o evento deve se manter em São Paulo ou se espalhar para o resto do País.

Campus Party Brasil 2011
Nascida na Europa, em 1997, a Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia, entretenimento e cultura digital do mundo que, em 2011, chega a sua quarta edição brasileira. Além do Brasil, são tradicionais os encontros realizados na Espanha, na Colômbia e no México. A Campus Party Brasil acontece de 17 a 23 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

Para este ano, são esperados mais de 6,8 mil participantes - ou campuseiros - sendo que dentre esses, mais de 4,5 mil ficam acampados no local. Além de atividades como oficinas e exposições, a Campus Party Brasil 2011 terá inúmeras palestras. Entre os confirmados, estão o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, Tim Berners-Lee, pai da "WWW", e Jon Maddog Hall, presidente da Linux International, e muitos outros.

Fonte: Redação Terra
Publicidade