0

Campuseiros: edição já tem maior número de filas da história

18 jan 2011
10h36
atualizado às 16h19
  • separator
Rafael Maia
Direto de São Paulo

Se você estiver planejando visitar a Campus Party, é melhor se preparar para entrar em filas. E muito. O evento carrega nada mais que o título de maior encontro geek do planeta. E segundo participantes que conversaram com o Terra, esta quarta edição ganha em maior número de filas da história da Campus Party Brasil.

Fila para credencimento de campuseiros levava de seis a dez horas na noite desta segunda-feira
Fila para credencimento de campuseiros levava de seis a dez horas na noite desta segunda-feira
Foto: Fernando Borges / Terra

Por volta das 9h40 de terça-feira, a fila para que os campuseiros entrassem na área Arena, onde estão as zonas de conhecimento, oficinas e palestras especiais, possuía algumas centenas de pessoas. Percorrer toda ela, que chegava a sair dos pavilhões do Centro de Exposições Imigrantes, poderia demorar até 40 minutos.

Os amigos Lucas Batista, 26 anos, e Jorge Azevedo, de 23 anos, vieram de Ipatinga, Minas Gerais, e disseram estar surpresos. "Nunca vi uma fila desse tamanho, esse ano tá demais a espera", disse Lucas. Já para o porto-alegrense Paulo Vieira, 40 anos, que participa pela terceira vez do evento, o prognóstico é mais dramático. "Nunca houve fila dessa maneira para entrada dos campuseiros na Arena", afirmou.

A organização ainda estima que cerca de 40% dos campuseiros cheguem nesta terça-feira ao local para acampamento. Nessa segunda-feira, dia em que foram abertos os portões, aproximadamente 60% deles chegaram ao Centro para acampar, mas precisaram esperar de 6h a 10h na fila para fazer o credenciamento.

Campus Party Brasil 2011
Nascida na Europa, em 1997, a Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia, entretenimento e cultura digital do mundo que, em 2011, chega a sua quarta edição brasileira. Além do Brasil, são tradicionais os encontros realizados na Espanha, na Colômbia e no México. A Campus Party Brasil acontece de 17 a 23 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

Para este ano, são esperados mais de 6,8 mil participantes - ou campuseiros - sendo que dentre esses, mais de 4,5 mil ficam acampados no local. Além de atividades como oficinas e exposições, a Campus Party Brasil 2011 terá inúmeras palestras. Entre os confirmados, estão o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, Tim Berners-Lee, pai da "WWW", e Jon Maddog Hall, presidente da Linux International, e muitos outros.

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Fonte: Redação Terra
publicidade