publicidade
11 de setembro de 2012 • 13h45 • atualizado em 24 de Janeiro de 2013 às 17h28

Definição entre Campus Party no Rio ou São Paulo sai até sexta

Sexta edição do evento no Brasil pode mudar de São Paulo
Foto: Eudes Santana / Divulgação
 

Até sexta-feira o impasse entre Rio e São Paulo como sede da Campus Party Brasil do próximo ano deve ser definido. Segundo Mario Teza, diretor geral Futura Networks Brasil, promotora do evento, diversas reuniões serão realizadas nesta terça e na quarta nas duas cidades.

"Serão reuniões decisivas. E devemos anunciar o resultado na sexta-feira", disse Teza ao Terra.

Na segunda-feira, Paco Ragageles, cofundador da Campus Party, informou em um post em seu Tumblr que a 6ª edição do evento pode não ocorrer em São Paulo, tradicional cidade-sede brasileira. De acordo com ele, nessa época do ano as entradas já deveriam estar à venda, porém ainda há indefinição quanto ao local onde será realizada a nova edição da Campus Party. Ragageles atribuiu a demora na decisão a problemas políticos.

"Basicamente, o problema é a lei eleitoral, que faz com que os governos não possam fechar acordos para períodos em que já não estarão governando. Tradicionalmente, é a Prefeitura de São Paulo que oferece - e portanto paga - o custo do aluguel do recinto, mas neste momento ainda não temos isso garantido pela Prefeitura."

O impasse fez com que tivessem início conversas com outros Estados para se encontrar alternativas caso as negociações em São Paulo não prosperem, segundo escreveu Ragageles. A boa recepção da Campus Party nordestina leva o cofundador a cogitar transferir a edição principal do evento a outro Estado. Entre os cotados está o Rio de Janeiro.

"E obviamente que, sem local, não há Campus. Isso quer dizer que não teremos Campus Party em São Paulo? Não, não quer dizer isso. Ainda estamos trabalhando com a Prefeitura e o Governo do Estado para viabilizar a ajuda de algum modo que nos permita realizar a Campus Party nas datas habituais em São Paulo."

Desde 2008, todas as edições da Campus Party no país são realizadas na capital paulista. Neste ano, porém, foi celebrada a primeira Campus Party no Brasil fora de São Paulo. O local escolhido foi Recife, capital de Pernambuco, e uma nova edição já foi confirmada na cidade para 2013. Apesar dos problemas encontrados, os organizadores não descartam que o evento seja realizado em seu local tradicional.

Nesta terça-feira, Ragageles divulgou no Twitter o Twibbon de divulgação da #CPBR6 e disse que está com muita expectativa de uma solução ainda nessa semana.

Terra