4 eventos ao vivo

Estudantes mostram impressora 3D na Campus Party

3 fev 2012
16h06
atualizado em 24/1/2013 às 15h11

Alunos da PUCRS irão apresentar na Campus Party 2012 a impressora 3D totalmente construída no Brasil. O dispositivo faz parte do projeto Cliever e deve chegar ao mercado em maio de 2012. Projetada, fabricada e montada inteiramente no Brasil, a impressora 3D da Cliever deve ter custo igual ou inferior a outras marcas, cerca de R$ 4 mil.

O parque Anhembi tem 64 mil² e fica junto a  a duas das principais vias expressas de São Paulo: Marginal Tietê e Av. Santos Dumont, que tem acesso ao centro e à Zona Sul da cidade
O parque Anhembi tem 64 mil² e fica junto a a duas das principais vias expressas de São Paulo: Marginal Tietê e Av. Santos Dumont, que tem acesso ao centro e à Zona Sul da cidade
Foto: SP Turis / Divulgação

Campus Party 2012 inaugura novo local; encontre-se no mapa

Para imprimir os objetos, é necessário que a impressora esteja ligada a um computador com um software livre, que acompanha o produto sem a necessidade de aquisição de licença. O material usado para a impressão é o filamento plástico de ABS, que não é reciclável, mas é biodegradável. As peças poderão ter até 8 cm² e serem impressas em uma quantidade de 50 peças maciças.

As principais vantagens de uma impressora 3D, segundo o idealizador do projeto Rodrigo Krug, são a redução de custos de terceirização do serviço de criar protótipos para um projeto, por exemplo, além da eficiência do processo produtivo.

A impressora estará disponível para entrega com frete gratuito para todo o Brasil, se comprado através do site www.cliever.com.br. O aparelho também conta com assistência técnica em todo o território nacional, de acordo com a Cliever.

Campus Party 2012
A Campus Party, o maior evento geek do planeta, realizado em mais de sete países, acontece entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012. A sede é o Pavilhão de Exposições do Anhembi Parque, na zona norte de São Paulo (SP). Pelo quinto ano consecutivo no Brasil, a edição de 2012 já começou batendo recordes: todas as entradas foram vendidas em 22 dias em setembro do ano passado.

Com 7 mil participantes, sendo 5 mil acampados no local , a Campus Party oferece neste ano mais de 500 horas de conteúdo. Os principais nomes desta edição são Michio Kaku, conhecido como o "físico do impossível", Sugata Mitra, pesquisador e professor de Tecnologia Educacional da Newcastle University, Julien Fourgeaud, gerente de produtos e negócios da Rovio, John Klensin, pesquisador do MIT, e Vince Gerardis, co-fundador da Created By, entre outros.

A programação do evento terá transmissão ao vivo pelo http://live.campus-party.org. Aqueles que quiserem interagir com a transmissão pelas redes sociais podem enviar perguntas para os palestrantes. AS hashtags exclusivas para cada uma das áreas de conteúdo são: Ciência - #cpbrCI; Cultura Digital - #cpbrCD; Entretenimento Digital - #cpbrED; Inovação - #cpbrIN e Palco Principal - #cpbrMainStage. A hashtag oficial do evento é #cpbr5.

O Terra está presente no Anhembi Parque, e, além do canal especial Campus Party 2012 , os internautas podem acompanhar a cobertura pelo blog Direto da Campus .

Terra

compartilhe

publicidade
publicidade