PUBLICIDADE

Sob chuva, campuseiros fazem fila para entrar na Campus Party

17 jan 2011 - 11h41
(atualizado às 12h23)
Compartilhar
Rafael Maia
Direto de São Paulo

Na manhã desta segunda-feira, 17, mais de mil campuseiros aguardavam a abertura dos portões, por volta do meio-dia, do Centro de Exposições Imigrantes, local que até domingo, 23 de janeiro, será palco da Campus Party Brasil 2011. Enfrentando condições climáticas nada acolhedoras para quem vai passar dias acampados, os campuseiros carregados de bagagens buscavam abrigo na marquise do prédio de entrada.

Campuseiros de Rondônia enfretaram mais de 2.800 km e 52 horas de viagem
Campuseiros de Rondônia enfretaram mais de 2.800 km e 52 horas de viagem
Foto: Rafael Maia / Terra

A pedagoga Meire Freitas, 42 anos, chegou de Praia Grande (SP) por volta das 3h30, acompanhada dos três filhos: Gustavo Henrique da Silva, 19 anos, estudante de engenharia, Guilherme Willian, 14 anos, e Gabriel da Silva, 11 anos. Campuseiros de primeira viagem, os quatro conversaram com o Terra enquanto aguardavam a abertura dos portões. Para Meire, que é pedagoga, é importante participar de um evento como a Campus Party para, na sala de aula, passar as noções corretas aos alunos. "Hoje, não temos mais como desvincular a tecnologia do nosso cotidiano", explicou ela, que acrescentou que vem ao evento para se divertir com os filhos.

Interessada na diversão que a Campus Party promete ser e na oportunidade de conhecer novas tecnologias está a estudante de informática Shirley Barros, 20 anos, que integra uma caravana vinda de Rondônia, mais especificamente de Ji-Paraná. Fugindo do estereótipo "geek", maquiada e de salto alto, Shirley contou que quer ser surpreendida pela Campus Party. A caravana, formada por 40 pessoas, foi organizada pelo professor de história Lorival Inácio, 35 anos, e por Jones Fernando Giacon, 38 anos. Ao todo, foram mais de 2.800 km de estrada e 52 horas de viagem. Para Giacon, que é professor de informática, "as pessoas em Rondônia são muito isoladas da tecnologia, do que acontece no resto do mundo. E em se tratando de Brasil, não tem como não falar do Sudeste, onde tudo acontece, e da Campus Party".

A abertura dos portões para a entrada dos campuseiros está prevista para o meio-dia, mas a organização do evento informou que poderia liberar a entrada antes em razão da chuva. A abertura oficial do evento acontece às 22h, com palestra de um dos fundadores da Campus Party, Paco Ragageles. O show da banda Seminovos está previsto para acontecer a partir da meia-noite.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade