PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campuseira distribui abraços grátis para "acalmar" público

19 jan 2011 - 19h31
Compartilhar
Rafael Maia
Direto de São Paulo

Tudo começou horas antes de um "apagão" deixar a Campus Party por quase uma hora no escuro no início da noite de terça-feira. A estudante de jornalismo e campuseira Tainá Goulart, 20 anos, recebeu dos amigos uma folha com a impressão "Abraços Grátis". Aparentemente inútil, o papel teve uma finalidade quando, horas depois, os campuseiros começaram a protestar contra a queda de luz no pavilhão Arena.

Campus Party tem Al Gore e computador de R$ 25 mil:

Tainá saiu de seu computador e foi acalmar os mais irritados. Segundo ela, o retorno foi gratificante. "E não é que deu certo? Várias pessoas vieram me abraçar", disse.

Como uma mulher de oportunidades, Tainá aproveitou a situação para também divulgar o perfil do Twitter, @tainagoulart. "A meta é ser a campuseira que ganhou o maior número de seguidores durante o encontro", brincou a estudante, que, até o momento da publicação desta matéria, conseguiu cerca de 20 novos amigos. Ou pessoas carentes atrás de um abraço.

Campus Party Brasil 2011

Nascida na Europa, em 1997, a Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia, entretenimento e cultura digital do mundo que, em 2011, chega a sua quarta edição brasileira. Além do Brasil, são tradicionais os encontros realizados na Espanha, na Colômbia e no México. A Campus Party Brasil acontece de 17 a 23 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).

Para este ano, são esperados mais de 6,8 mil participantes - ou campuseiros - sendo que dentre esses, mais de 4,5 mil ficam acampados no local. Além de atividades como oficinas e exposições a Campus Party Brasil 2011 terão inúmeras palestras. Entre os confirmados, estão o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, Tim Berners-Lee, pai da "WWW", e Jon Maddog Hall, presidente da Linux International, e muitos outros.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade