PUBLICIDADE

Campus Party Brasil fica molhada, no escuro e sem internet

21 jan 2011 - 15h04
(atualizado às 16h54)
Compartilhar
Rafael Maia e Ana Brambilla
Direto de São Paulo

A chuva muito forte que caiu em São Paulo 'invadiu' a Campus Party Brasil. Além de molhado, o espaço em que se realiza o evento geek ficou no escuro por cerca de 10 minutos, tempo que os geradores levaram para começar a funcionar. A internet funcional nas mesas também caiu nesse período. Pouco antes das 16h45, Mario Teza, coordenador-geral da Campus Party, subiu ao palco para avisar que a luz seria novamente desligada para que os geradores fossem substituídos pela rede pública.

Campuseiro abre guarda-chuva, dentro da Campus Party, para se proteger
Campuseiro abre guarda-chuva, dentro da Campus Party, para se proteger
Foto: Fernando Borges / Terra

Assim que a luz caiu e se ouviu um estouro, por volta das 16h, Mario Teza, coordenador-geral do evento, subiu ao palco para dar explicações. Segundo ele, em dez minutos o gerador entraria em funcionamento. Teza reconheceu que estava chovendo dentro do evento e aconselhou que as pessoas ficassem calmas, embora as tenha assustado um pouco. "Qualquer coisa que acontecer, temos bombeiros e socorristas, mantenham a calma, equipamentos que estejam embaixo de goteiras, obviamente devem ser retirados", disse.

Em toda parte, o que se via eram pessoas se protegendo com guarda-chuvas ou o que estivesse mais à mão, equipamentos sendo cobertos, desligados ou afastados dos lugares em que chove. Os protestos dos campuseiros, claro, se fizeram ouvir imediatamente, cobrando explicações da organização.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade