PUBLICIDADE

"Sem teto", campuseiros dormem em sofás e pufes na arena

9 fev 2012 - 08h34
(atualizado em 29/1/2013 às 11h51)
Compartilhar
Rafael Maia
Direto de São Paulo

A Campus Party não dorme: além da programação oficial, o maior evento geek do planeta tem a madrugada repleta de atividades. E por maior que seja a vontade de aproveitar tudo durante os sete dias, em algum momento os participantes precisam descansar. Para perder o mínimo de tempo possível, cinco mil campuseiros - entre os sete mil inscritos - optaram por acampar dentro do pavilhão, em barracas instaladas em local específico.

Campuseiros descansam em sofás e pufes espalhados pela arena do Anhembi
Campuseiros descansam em sofás e pufes espalhados pela arena do Anhembi
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra

Infográfico: Campus Party está no Anhembi; oriente-se pelo mapa
Infográfico: Veja o pavilhão da Campus Party 2012 em foto 360°

E o que fazem os outros dois mil participantes? Os "sem teto" da Campus Party vão tirando cochilos aqui e ali, em sofás e pufes espalhados entre os computadores da arena. Em posições desconfortáveis, engraçadas ou simplesmente sentados como se estivessem assistindo TV, os geeks descansam o corpo e a cabeça onde encontram apoio, sem barraca, travesseiro ou coberta. A organização permite que qualquer um durma em qualquer lugar, afinal, todos os inscritos podem permanecer no pavilhão, e é difícil saber quem é sem teto e quem está simplesmente "descansando os olhos".

Campus Party 2012

A Campus Party, o maior evento geek do planeta, realizado em mais de sete países, acontece entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012. A sede é o Pavilhão de Exposições do Anhembi Parque, na zona norte de São Paulo (SP). Pelo quinto ano consecutivo no Brasil, a edição de 2012 já começou batendo recordes: todas as entradas foram vendidas em 22 dias em setembro do ano passado.

Com 7 mil participantes, sendo 5 mil acampados no local , a Campus Party oferece neste ano mais de 500 horas de conteúdo. Os principais nomes desta edição são Michio Kaku, conhecido como o "físico do impossível", Sugata Mitra, pesquisador e professor de Tecnologia Educacional da Newcastle University, Julien Fourgeaud, gerente de produtos e negócios da Rovio, John Klensin, pesquisador do MIT, e Vince Gerardis, co-fundador da Created By, entre outros.

A programação do evento tem transmissão ao vivo pelo http://live.campus-party.org e aqueles que quiserem interagir com a transmissão pelas redes sociais podem enviar perguntas para os palestrantes. As hashtags exclusivas para cada uma das áreas de conteúdo são: Ciência - #cpbrCI; Cultura Digital - #cpbrCD; Entretenimento Digital - #cpbrED; Inovação - #cpbrIN e Palco Principal - #cpbrMainStage. A hashtag oficial do evento é #cpbr5.

O Terra cobre o evento direto do Anhembi Parque, e, além do canal especial Campus Party 2012, os internautas podem acompanhar as novidades pelo blog Direto da Campus.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade