Campus Party Brasil

› Tecnologia › Campus Party Brasil

Campus Party Brasil

Segunda, 11 de fevereiro de 2008, 20h44

Mais de 2,5 mil participantes já estão no Campus Party

Mari-Jô Zilveti
Direto de São Paulo

O primeiro dia do Campus Party Brasil teve filas já antes do meio-dia, quando milhares de campuseros se enfileiravam à espera do credenciamento. Sol a pino, bagagem variada, em comum computadores de todos os tamanhos junto a colchonetes e malas surradas ou sofisticadas, com rodinhas.

Mesmo com atrasos de cerca de quatro horas, que algumas centenas de campuseros enfrentaram para conseguir se credenciar, ao final da tarde os participantes já tinham montado mais de 80% do total de 900 barracas. De acordo com a organização, 2,6 mil campuseiros pegaram suas credenciais neste primeiro dia.

O perfil dos participantes vai de cabeludos - a maioria vestida de preto dos pés a cabeça -, passando por nerds mais comportados, a adolescentes devidamente acompanhados com seus pais.

Quem achou que as mulheres representavam uma minoria enganou-se redondamente. Segundo estimativa dos organizadores, o público feminino compareceu em peso, responsável por uma fatia de 23%.

O clima, na entrada, foi de bom humor, com papos sobre atualização de programas, músicas para baixar, palestras para assistir. No credenciamento, os inscritos pegaram seus crachás e subiram pelas rampas da Bienal rumo ao último andar, onde os participantes montavam suas barracas azuis-escuras com logotipos da Telefônica e Speedy.

Lançamento
A abertura oficial do Campus Party Brasil está prometida para as 23h20, quando o diretor-geral do evento, Marcelo Branco, homenageará os ¿pais¿ da internet brasileira com uma festa que deve mesclar música eletrônica e samba e a presença do robô Quasi.

Especial para Terra

Mari-Jô Zilveti/Especial para Terra
Campus Party fica lotado já no primeiro dia
Campus Party fica lotado já no primeiro dia

Busque outras notícias no Terra