Campus Party Brasil

› Tecnologia › Campus Party Brasil

Campus Party Brasil

Terça, 12 de fevereiro de 2008, 20h51

Executiva do Flickr ainda prefere câmera com filme

Mari-Jô Zilveti
Direto de São Paulo

Diariamente, Heather Champ senta-se na frente de sua mesa e passa os olhos por centenas de páginas. Chega a perder a conta de quantos álbuns visita. A gerente-geral de comunidades do Flickr, o site de fotos mais conhecido, está na Campus Party Brasil e fala aos campuseiros na quarta-feira, às 12h, sobre as vantagens da ferramenta.

Ela não quer ensinar o padre-nosso ao vigário, principalmente em um evento que reúne cerca de 3 mil usuários de computadores com muita experiência em jogos, imagens, música e, claro, computação.

A idéia de Champ é relatar experiências com os grupos de usuários do Flickr e as novas oportunidades que ele cria, quando adicionado a um blog ou a um site, por exemplo.

Heather é fotógrafa desde criança. "Nasci na casa de dois fotógrafos e sempre mexi em câmeras", disse. No Campus Party, ela mostrou uma velha Polaroid SX70 e sacou o filme que usa para fotografar. Na verdade um filme que, após ser revelado, ejeta uma cópia impressa da imagem. Vale lembrar que a empresa anunciou recentemente que deixará de fabricar sua linha de câmeras e filmes.

"Ainda sou adepta do filme, mas também gosto de câmeras digitais", disse. Mesmo com seu iPhone em mãos, ela prefere uma câmera digital e, nos finais de semana, gasta dezenas de filmes para capturar suas imagens.

Champ falará ao meio-dia desta quarta-feira na arena principal. Em seguida, livre dos compromissos, pretende fazer um tour por São Paulo para fotografar locais como o Mercado Central.

Ela fez questão de abrir a bolsa para mostrar suas três câmeras, que sempre leva a tiracolo: a Polaroid, uma cyber-shot, da Sony, de 5,1 Megapixels, e seu iPhone, com câmera digital de 2 Megapixels.

Especial para Terra

Busque outras notícias no Terra