Campus Party Brasil

› Tecnologia › Campus Party Brasil

Campus Party Brasil

Sábado, 16 de fevereiro de 2008, 13h19

"Maddog" Hall vira Deus em peça de teatro

Lívia Martins
Direto de São Paulo

O guru do software livre Jon "Maddog" Hall participou da peça de teatro Tela Azul, apresentada no espaço Momento Telefônica. No espetáculo, que tinha como enredo dois funcionários da área de TI de uma empresa (Morpheus e Volverine) com problemas no servidor, Maddog interpretou o papel de "Deus" para solucionar a situação. Esta era a surpresa que ele havia anunciado mais cedo.

» Foto ampliada

A peça, com direção de Marcelo Marques, foi gravada e fará parte do gibi Hackerteen, que será lançado em abril deste ano. Além disso, as imagens e as músicas apresentadas estarão disponíveis na web em breve.

Outras participações especiais foram dos mascotes Java e Tux. A intenção do Tela Azul foi mostrar na forma de comédia como os sistemas operacionais abertos podem ser seguros e uma alternativa para empresas e até mesmo para economizar o dinheiro público.

Durante a apresentação, foram citados nomes de pessoas responsáveis por divulgar e ajudar no crescimento do sistema Linux, a exemplo de Linus Torvalds e Alan Cox, além do case da Caixa Econômica Federal, que utiliza o Linux nas casas lotéricas.

Terra

Marcelo Pereira/Terra
Em peça de teatro, Jon
Em peça de teatro, Jon "Maddog" Hall soluciona problemas em servidor

Busque outras notícias no Terra