0

Carro tablet exibe conteúdo multimídia na própria carroceria

5 dez 2012
07h39

Já imaginou andar em um carro que funciona como um grande tablet? Essa é a proposta do iiMO, um veículo conceito que projeta conteúdo de dispositivos móveis na própria carroceria. Por meio de uma conexão sem fio, é possível que os usuários enviem dados para serem exibidos nas partes internas e externas do automóvel produzido pela Toyota.

O carro conceito iiMO projeta conteúdo de dispositivos móveis na própria carroceria
O carro conceito iiMO projeta conteúdo de dispositivos móveis na própria carroceria
Foto: Divulgação



Sem pintura externa definida, o corpo do carro é uma espécie de grande display, podendo projetar fotos, vídeos, textos ou que mais a pessoa desejar. A tela é sensível ao toque, permitindo que os usuários interajam com o conteúdo. Para que isso seja possível, o iiMO utiliza um software especial que é configurado para manter-se atualizado com as novidades tecnológicas.



Apresentado no Salão de Paris 2012 e no 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, neste ano, o veículo tem 4,02 metros de comprimento, 1,745 metros de largura, 1,415 metros de altura e 2,75 metros de distância entre os eixos. O carro é composto por três bancos, dois na frente e um atrás. Já o volante não fica junto ao painel, mas preso a um suporte que fica junto ao banco do motorista. Movido a energia elétrica, o conceito começou a ser divulgado em 2011, com o nome de Fun ii.



Além do display interativo, o carro é equipado com tecnologias de apoio ao motorista, como piloto automático e comando de voz, que permite que o usuário utilize serviços como "navegação concierge", por meio da qual é possível fazer reservas em restaurantes. O veículo ainda possibilita que o motorista entre em contato com amigos que estiverem dirigindo pelas proximidades. Ainda não há previsão de lançamento mundial, pois o conceito tem limitações que não se adaptariam ao trânsito de alguns países, como o fato de ser muito baixo.

Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra Cartola - Agência de Conteúdo - Especial para o Terra
publicidade