Cebit 2011
 
 

Tecnologia » CeBIT » CeBIT

 Fujitsu apresentará o primeiro monitor sem fio na CeBIT
01 de março de 2011 16h06 atualizado às 16h10

Comentários
 
Produto ainda está em desenvolvimento, mas quando estiver pronto não necessitará de cabos para alimentação. Foto: Divulgação

Produto ainda está em desenvolvimento, mas quando estiver pronto não necessitará de cabos para alimentação
Foto: Divulgação

Fabio Jordão

A Fujitsu anunciou na segunda-feira em documento oficial que vai exibir um protótipo funcional do primeiro monitor sem fio do mundo na feira CeBIT. Incorporando a tecnologia de transmissão de energia wireless desenvolvida pelo Instituto Fraunhofer (The Fraunhofer Institute), o novo display demonstra-se portátil, livre de cabos e funcional para transmissão de energia e sinal de vídeo.

O monitor de 22 polegadas da Fujitsu funciona com a tecnologia SUPA (Smart Universal Power Antenna, algo como "Antena Inteligente de Energia Universal"), a qual opera com indução magnética e segundo a declaração da fabricante, este tipo de transmissão de energia é completamente seguro.

As imagens serão recebidas do computador através de um dispositivo USB sem fio, o qual terá alcance de até 10 m. Segundo as palavras de Rajat Kaka, Vice Presidente Sênior de Sistemas de Trabalho da Fujitsu, a nova tecnologia será introduzida junto com telas de LCD com iluminação de LED, detalhe que salienta a preocupação com o baixo consumo de energia.

O preço e a disponibilidade regional dos monitores sem fio da Fujitsu serão determinados quando a empresa lança-los comercialmente. A fabricante espera que este produto possa começar a ser produzido para o comércio no ano que vem.

Baixaki
Baixaki