Celular

publicidade
03 de maio de 2012 • 10h12 • atualizado às 10h14

Acusada de "lenta", Nokia promete novos tablets e smartphones

A Nokia é uma empresa com sede na Finlândia
Foto: AFP
 

O chairman da Nokia, Jorma Ollila, declarou ao jornal The Financial Times nesta quinta-feira que a companhia finlandesa está preparando o lançamento de uma série de tablets e smartphones "híbridos" para o futuro, de acordo com o site da agência Reuters.

Ollila também afirmou que concorda com as críticas daqueles que acusam a Nokia "de lenta" quando o assunto é a revolução dos smartphones - mas que os planos para o futuro irão ajudar a reposicionar a companhia no mercado.

"A fé da Nokia nos tablets está diretamente relacionada à Microsoft, que também precisa ser bem-sucedida nesse campo", disse o analista da companhia Pohjola, Hannu Rauhala. O primeiro tablet da companhia finlandesa é esperado para o segundo semestre deste ano.

Quando o assunto são os smartphones, a Nokia perdeu campo nos últimos anos para o iOS da Apple e para os dispositivos equipados com o sistema operacional Android, do Google. As vendas do novo smartphone da companhia, o Lumia, têm sido baixas, de acordo com a Reuters.

Terra