publicidade
28 de maio de 2012 • 17h50

Após lançamento do novo iPad, cresce busca por iPhone 4 no Brasil

Queda no preço do iPhone 4 pode ser estratégia da Apple, já prevendo lançamento do novo modelo do telefone, que deve ocorrer ainda este ano
Foto: Divulgação
 

O lançamento do novo iPad no Brasil gerou uma queda no preço do iPhone 4 com 8GB, o que resultou em uma maior procura dos brasileiros pelo telefone, aumentando 377,69% entre a segunda e a terceira semana de maio, informou o site comparador de preços e produtos Zoom.

Assim, o iPhone 4 chegou à primeira posição no ranking de produtos com maior crescimento em buscas desde o lançamento do mais recente modelo do iPad, lançado no mercado brasileiro no último dia 11.

O preço mais baixo do iPhone 4 com 8GB pode ser uma estratégia da marca para o lançamento do novo modelo do telefone, previsto para acontecer ainda este ano. O produto, que estava sendo comercializado com um valor médio de R$ 1.999 passou a custar R$1.499, uma diferença de R$ 500.

O aumento da procura por smartphones está de acordo com previsão da empresa de pesquisa Pyramid Research, que estima que no ano de 2015 93 milhões de celulares serão vendidos no Brasil, dos quais 46 milhões (49%) serão telefones inteligentes. No ano passado, foram vendidos no país cerca de 14 milhões de smartphones.

Terra