PUBLICIDADE

Apple poderia lançar iPhone mais barato para mercados emergentes

8 jan 2013 - 14h33
(atualizado às 20h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A Apple estaria preparando uma versão do iPhone mais barata, para ser vendida na China e em outros mercados emergentes. Segundo informações do Digitimes citadas pelo CNET, o aparelho chegaria às lojas ainda na segunda metade desse ano. A informação do site chinês viria de uma fonte entre os fornecedores da Apple.

Segundo fornecedores, modelo teria tela maior que as 4 polegadas do iPhone 5 (foto)
Segundo fornecedores, modelo teria tela maior que as 4 polegadas do iPhone 5 (foto)
Foto: Getty Images

Há dados também de que esse modelo mais barato do iPhone teria tela maior do que as 4 polegadas do iPhone 5, lançado em outubro e que chegou às lojas em dezembro. Mas isso não parece fazer muito sentido, alega o site americano, uma vez que telas maiores caracterizam aparelhos melhores e mais caros. As fontes do Digitimes também afirmam que o iPhone mais barato que estaria a caminho teria chips Qualcomm Snapdragon quad e dual-core.

O analista Peter Misek, da Jefferies, endossa as informações dos fornecedores da Apple. Ele recentemente mencionou que acredita no lançamento de um iPhone mais barato, na casa dos US$ 200 a US$ 250. Mas a Maçã não teria iniciado ainda a produção por temores de quanto precisaria reduzir a margem de lucro.

Há também a ideia de um smartphone de Cupertino mais barato por ser de um tamanho menor. Na semana passada, por exemplo, o analista Neil Mawston, da Stragey Analytics, afirmou que acredita que a Apple lançaria um "iPhone mini em algum momento dos próximos três anos, para atingir os centenas de milhões de usuários pré-pagos no mundo que não tem condições de comprar um iPhone". Mas, com o sucesso da versão mais recente do aparelho, não seria em 2013 esse lançamento, segundo Mawston.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade