PUBLICIDADE

Chefe da equipe de programação do Windows Phone 7 se demite

9 ago 2011 - 11h46
Compartilhar

A equipe de desenvolvedores do Windows Phone 7 sofreu um forte golpe nesta segunda-feira, quando o gerente geral da divisão, Charlie Kindel, anunciou sua saída da Microsoft após 21 anos de empresa. Em email enviado aos colegas e postado em seu blog (http://ceklog.kindel.com/), o programador informa que vai montar um negócio próprio, e que sua demissão não tem a ver com o sistema operacional do smartphone, segundo informações do site V3.

A Microsoft demonstrou nesta quarta-feira, na conferência D9, na Califórnia, a próxima geração do Windows
A Microsoft demonstrou nesta quarta-feira, na conferência D9, na Califórnia, a próxima geração do Windows
Foto: Reprodução

No texto, ele afirma que deixará de usar alguns produtos da Microsoft, mas que o Windows Phone 7 não será um deles, uma vez que é "o melhor produto já desenvolvido pela empresa". Kindel comparou a plataforma ao Internet Explorer 3, projeto que também ficou sob sua guarda, e que na época de lançamento tornou-se líder no segmento - movimento que o programador acredita que será seguido pelo Windows Phone 7.

O Windows Phone 7 tem uma série de desafios pela frente antes disso. Os concorrentes Android e Apple já dominam os mercados americano, europeu e asiático. A esperança da Microsoft, de acordo com o V3, é que o acordo da empresa com a Nokia - que descartou o Android e vai adotar o Phone 7 - e a atualização Mango do sistema ajudem a mudar o cenário da norte-americana no setor.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade