PUBLICIDADE

Chineses "clonam" novo smartphone da Nokia

19 ago 2009 - 10h07
Compartilhar

Segundo informações do site Shanzai.com o mais novo smartphone da Nokia, o N97, já caiu nas mãos dos "copiadores" chineses. O resultado é um "clone" próximo o suficiente do original para enganar os desavisados, e que traz até algumas melhorias em relação ao produto oficial.

Clone (esq.) traz algumas melhorias em relação ao N97 (dir.) da Nokia
Clone (esq.) traz algumas melhorias em relação ao N97 (dir.) da Nokia
Foto: m8cool.com/shanzai.com / Geek

» Nokia lança smartphone E75 no Brasil

» Gizmodo testa o smartphone BlackBerry Curve 8900

O aparelho, que tem o logotipo da Nokia descaradamente estampado no gabinete, é um pouco menor que o N97 e tem o corpo em metal, o que aumenta o peso mas também a durabilidade. O teclado QWERTY foi melhorado: com a eliminação do direcional na lateral esquerda há mais espaço e teclas como Caps Lock, Enter e a barra de espaço são maiores. Em compensação, a tela não se inclina quando aberta, como no modelo original.

Como em todo bom celular chinês há espaço para dois SIM cards, que podem ser usados simultaneamente. O sistema operacional surpreende: em vez de um "genérico" imitando o visual do Symbian OS os copiadores optaram pelo Windows Mobile, o que pode ser uma vantagem aos olhos de alguns usuários.

O preço do aparelho no mercado local em Shenzen, na China, não foi divulgado. Mas espere encontrá-lo em breve no Brasil, por um valor muito abaixo do modelo original (que tem preço sugerido de R$ 2.399), em locais como Santa Ifigênia e Galeria Pajé, em São Paulo, e a Rua Uruguaiana, no Rio de Janeiro.

Geek
Compartilhar
TAGS
Publicidade