publicidade
06 de agosto de 2013 • 13h16

Compare celulares Android topo de linha e decida qual comprar

Nova geração de smartphones Android é poderosa, eficiente e torna a vida do consumidor mais completa. Mas qual deles escolher?
Foto: ZTOP
 

Samsung Galaxy S4 e Galaxy Note II, LG Optimus G e Nexus 4 e Sony Xperia ZQ fazem parte de uma nova geração de smartphones Android poderosa, eficiente e que torna a vida do consumidor mais completa. É complicada escolha em meio a tantas boas opções.

Se a geração inicial de foblets (smartphones+tablets)  tinha como o mote era “ame ou odeie” por conta do aparelho grande com tela grande, a miniaturização de componentes acompanhou o crescimento das telas – todas acima de 4,7 polegadas neste review – e isso não significa mais um trambolho/substituto de raquete de ping-pong no seu bolso.

Significa mais área útil para trabalhar/ler/jogar em altas resoluções de tela, mesmo que isso seja compensado com um consumo maior de energia e você tenha que andar com uma bateria portátil sempre. São aparelhos leves, finos e no geral elegantes, o que é ótimo.

A maioria deles foi anunciada este ano – exceção feita ao Samsung Galaxy Note II, à venda no Brasil desde o final do ano passado (e com um sucessor em vista, o Note 3, previsto para anúncio mês que vem durante a IFA Berlin). Ele entra na lista porque é uma enorme evolução ao produto original, anunciado em 2011.

Leia o texto completo e compare os aparelhos no ZTOP.

ZTOP