Empresa lança chip antiespionagem no Brasil por R$ 1.800
TrustChip é projetado para funcionar em celulares, telefones fixos, tablets, PCs, notebooks e servidores
A empresa FGX lança no Brasil, nesta terça-feira, uma tecnologia que deve proteger a comunicação entre aparelhos eletrônicos. O chip antiespionagem TrustChip, projetado para funcionar em celulares, telefones fixos, tablets, PCs, notebooks e servidores, deve manter a privacidade ao tornar inúteis ameaças digitais.
O equipamento custa R$ 1.800 ao ano por dispositivo protegido e pode ser comprado somente pelo site da FGX, que faz a distribuição do produto no Brasil. A solução foi desenvolvida pela companhia americana KoolSpan.
De acordo com a FGX, a solução se diferencia por ser um hardware embarcado, e não um software, que é mais suscetível a ameaças. “Uma vez que a aplicação de segurança reside no próprio chip, e não em software, todas as transações, como uma chamada de voz ou uma transmissão de dados, são codificadas com uma série única e secreta de números”, explica o presidente da empresa, Fábio Guimarães.
O chip funciona em qualquer aparelho que tenha entrada microSD. No caso dos dispositivos da Apple, que não possuem essa entrada, é necessário usar uma capa auxiliar com esse acesso.