2 eventos ao vivo

Galaxy S III supera iPhone e assume liderança em smartphones

8 nov 2012
09h46
atualizado às 11h16

O Galaxy S III, da Samsung, conquistou a liderança no mercado de smartphones no terceiro trimestre do ano, desbancando o reinado do iPhone, da Apple, que já durava dois anos. Segundo uma pesquisa divulgada pela Strategy Analytics nesta quinta-feira, a Samsung vendeu 18 milhões de unidades do Galaxy S3 entre julho e setembro, enquanto a Apple distribui 16,2 milhões de iPhone 4S.

Tela maior e parceria com operadoras foram apontados como razões do sucesso do aparelho
Tela maior e parceria com operadoras foram apontados como razões do sucesso do aparelho
Foto: Reuters

Infográfico: Batalha de smartphones: compare modelos e escolha o melhor
Infográfico: Conheça as diferenças entre as gerações dO iPhone
Infográfico: Galaxy S: compare as gerações do topo de linha da Samsung

Segundo o analista da trategy Analytics Neil Shah, a tela grande, a ampla distribuição em dezenas de países e subsídios de operadoras em todo o mundo estão entre as razões do sucesso do smartphone da Samsung. Segundo ele, os consumidores da Apple também deixaram de comprar o iPhone 4S no trimestre passado na expectativa do lançamento do iPhone 5.

O diretor da Strategy Analytics, no entanto, acredita que esse reinado da Samsung tenha curta duração. "O Apple iPhone 5 teve um começo sólido, com uma estimativa de 6 milhões de unidades vendidas no terceiro trimestre. Nós esperamos que o iPhone 5 supere o Samsung Galaxy S III durante o quarto trimestre de 2012", afirmou em nota.

As fortes vendas do Galaxy S III - que possui tela sensível ao toque de 4,8 polegadas - ajudaram a Samsung a registrar lucro operacional recorde de US$ 7,3 bilhões de julho a setembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
publicidade