publicidade
04 de março de 2013 • 17h12 • atualizado às 17h15

Galaxy S IV poderá rolar páginas com movimento dos olhos

Funcionário disse ao 'The New York Times' que a tela do telefone irá acompanhar os olhos de um usuário para determinar para onde rolar

Samsung encaminhou convites para a imprensa para evento em 14 de março em Nova York
Foto: Reprodução
 

O Samsung Galaxy S IV, cujo anúncio está marcado para o dia 14 de março, em Nova York, pode ter uma tecnologia que permite que o usuário role páginas na tela somente com o olhar. Segundo o blog Bits, do jornal The New York Times, um funcionário da Samsung que não quis se identificar pois não estaria autorizado a falar com a imprensa, confirmou que a tecnologia estará na próxima geração de smartphones da sul-coreana.

Segundo o funcionário, a tela do telefone irá acompanhar os olhos de um usuário para determinar para onde rolar. Assim, quando um usuário chegar ao fim da tela na leitura de um texto, por exemplo, o smartphone iria automaticamente rolar o texto para baixo, revelando os próximos parágrafos.

Segundo o Bits, o funcionário não revelou qual tecnologia será usada para rastrear o movimento dos olhos, nem se o recurso será demonstrado já na próxima semana. Mas ele garantiu que as funcionalidades de software do novo smartphone superarão a importância do hardware.

A Samsung pediu em janeiro o registro da marca "Eye Scroll" na Europa, e em fevereiro a marca "Samsung Eye Scroll" nos Estados Unidos, onde descreveu o serviço como uma "aplicação de software de computador com um recurso para detecção dos movimentos oculares e displays de rolagem de dispositivos móveis".

A Samsung começou a enviar convites para o evento em Nova York na semana passada. "Venha e conheça o novo Galaxy", diz a companhia no convite, que faz uma brincadeira com o número 4, que em inglês tem o mesmo som de "para": "prepare-se para o show".

O novo aparelho deve trazer uma tela e uma câmera com melhores resoluções que seu antecessor, além de um processador quad-core. A Samsung lançou seu primeiro Galaxy S nos Estados Unidos em 2010. A segunda geração do aparelho surgiu durante o Mobile World Congress, em Barcelona, em 2011, enquanto a terceira geração em Londres no ano passado.

Terra