PUBLICIDADE

Google culpa LG por atraso na entrega do Nexus 4 no Reino Unido

18 dez 2012 - 15h00
(atualizado às 15h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Quarta geração do Android "puro Google" é vendida a preço menor que concorrentes da Apple, Samsung e Nokia
Quarta geração do Android "puro Google" é vendida a preço menor que concorrentes da Apple, Samsung e Nokia
Foto: Divulgação
 
O diretor do Google no Reino Unido, Dan Cobley, culpou a rede de fornecedores "escassa e irregular" da LG pelos atrasos na entrega do Nexus 4 no país europeu. Em um post no Google+, o executivo também admite a culpa do gigante de internet ao dizer que "a comunicação foi falha" de ambos os lados.
 
O smartphone "puro Google", que roda o Android exatamente como oferecido por Mountain View, sem nenhuma customização da fabricante do aparelho, começou a aceitar encomendas em novembro, mas teve demanda muito maior do que a esperada. Além da demora na entrega das encomendas, consumidores reclamam que pessoas que compraram o aparelho depois dos primeiros clientes acabaram recebendo as informações de envio antes.
 
No Reino Unido, o Android com tela de 4,7 polegadas, display de 320 ppi e NFC está sendo vendido por 239 libras, valor abaixo de outros aparelhos topo de linha como o iPhone da Apple, o Nokia Lumia ou o Samsung Galaxy S III. A produção da quarta versão do "puro Google" ficou a cargo da LG - a Samsung assinou o Galaxy Nexus (3) e o Nexus S (2), e a HTC o Nexus One (1).
 
"As pessoas que encomendaram o Nexus 4 tão cedo são nossos consumidores mais comprometidos e leais", observou Cobley no posto do Google+. O diretor do Reino Unido afirmou que "sabe que o que está acontecendo é inaceitável", e que a equipe trabalha "dia e noite" para resolver a questão.
 
O Google não divulgou quantas unidades foram encomendadas, mas alega que toda vez que abre pedidos os números são acima do esperado. O que se sabe é que a segunda versão do aparelho não vendeu tão bem nas lojas, já que a Samsung teve de divulgar dados a respeito em um processo contra Apple: dos 14,5 milhões de gadgets comercializados pela sul-coreana entre a metade de 2011 e a metade de 2012, apenas 500 mil eram Nexus S.
 
No comunicado divulgado nesta terça, Cobley afirma que os primeiros a encomendar o Nexus 4, que na época receberam um aviso de postagem para dali a 3 a 5 dias, são os primeiros da lista para receber os aparelhos recém saídos das fábricas agora. "Vocês receberão um e-mail no início desta semana, com código de acompanhamento (da postagem)", escreve o executivo. Ele alerta que inicialmente o frete será cobrado, mas que mais adianta será descontado das faturas de cartão de crédito.
 
Os que fizeram encomendas esperando recebê-las antes do Natal também estão na lista de prioridades, e devem ter as compras processadas também nesta semana, segundo o diretor do Reino Unido.
 
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade