0

Google lança programa para levar smartphones a emergentes

25 jun 2014
14h29
  • separator
  • comentários

Durante sua conferência de desenvolvedores nesta quarta-feira, o Google anunciou o programa Android One para lançar smartphones de baixo custo em mercados emergentes. Em parceria com fabricantes de celulares, a empresa vai fazer o lançamento de uma série de smartphones que custam menos de US$ 100.

O primeiro lançamento será na Índia, em parceria com as fabricantes Karboon, Micromax e Spice. O vice-presidente para Android, Chrome e aplicativos do Google, Sundar Pichai, mostrou um exemplo de celular que será lançado com a Micromax. Ele tem especificações como tela de 4.5 polegadas, rádio FM, suporte para cartão SD e dois chips.

Na parte de software, as parceiras do Google terão acesso à Google Play para adicionar aplicativos relevantes ao público.

“Nosso objetivo é atingir os outros cinco bilhões de pessoas no mundo”, disse Pichai, se referindo ao 1 bilhão de usuários ativos por mês que a plataforma Android contabilizou. Com a iniciativa, o Google pode aumentar ainda mais sua participação no mercado de celulares.

Caiu na privada? Saiba o que fazer com celular acidentado Caiu na privada? Saiba o que fazer com celular acidentado

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade