3 eventos ao vivo

iPhone 5 autorizado no Brasil não opera no 4G do País

9 out 2012
12h23
atualizado às 13h18

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou na segunda-feira a homologação do iPhone 5, dando autorização para que a Apple possa comercializar seu mais novo smartphone no Brasil. O modelo que a Apple vai vender no brasil, porém, não vai operar na faixa de frequência do 4G adotado no País.

iPhone 5 foi homologado, mas não há data oficial para a chegada no Brasil
iPhone 5 foi homologado, mas não há data oficial para a chegada no Brasil
Foto: Reprodução

Infográfico: Conheça as diferenças entre as gerações do iPhone
Infográfico: Veja qual o celular mais tóxico para o meio ambiente
Infográfico: Batalha de smartphones: compare modelos e escolha o melhor

O modelo do iPhone autorizado pela Anatel - o A1428 - opera nas bandas 4 e 17 do 4G, incompatível com a tecnologia de telefonia de quarta geração que será implantada no País a partir do ano que vem. O iPhone 5 tem conectividade 4G LTE, com capacidade de download de 100 Mbps - mais que o dobro do 3G atual, segundo a Apple.

O aparelho que chegará ao Brasil é um dos três modelos anunciados pela Apple em seu lançamento mundial, que opera somente nas faixas de quarta geração adotados nos Estados Unidos e no Canadá. Nenhum desses modelos, como o Terra havia noticiado em setembro, operaria na tecnologia brasileira.

Segundo a Anatel, a homologação do iPhone 5 no Brasil sequer incluiu as faixas de freuquência de 4G que o aparelho suporta, já que não é compatível com a tecnologia nacional. O smartphone foi homologado somente nas tecnologias GSM e 3G.

A Apple, por meio de sua assessoria de imprensa, não comentou o assunto. A companhia também não confirmou a data de lançamento do aparelho no Brasil.

Fonte: Terra
publicidade