0

iPhone 5 cativa críticos: "objeto mais bonito já produzido pela Apple

19 set 2012
15h09
atualizado às 17h21

O iPhone 5, produzido pela Apple, conquistou críticas elogiosas de autores de blogs de tecnologia e de outros críticos que receberam o smartphone mais rápido, mais fino e mais leve antes de seu lançamento a consumidores no fim desta semana, e o CNET descreveu o celular como "simplesmente adorável".

Recepção à nova geração do iPhone foi positiva na mídia especializada
Recepção à nova geração do iPhone foi positiva na mídia especializada
Foto: Divulgação

O novo conector, que tem a função de ligar o iPhone a acessórios, foi criticado porque faz com que alto-falantes e outros acessórios atuais tornem-se obsoletos, mas o aparelho em si cativou críticos.

"O iPhone 5 é o iPhone que queremos desde 2010, combinando atualizações há muito desejadas como uma tela maior e conexão 4G LTE mais rápida com um novo design afiado. É o iPhone, reformulado", escreveu Scott Stein do CNET, um site de tecnologia. "O novo design é simplesmente adorável, tanto para os olhos quanto para as mãos", adicionou.

O jornal britânico Telegraph afirmou que o iPhone 5 é "sem dúvida o objeto mais bonito já produzido pela Apple". A Apple anunciou que o celular é 20% mais leve do que o modelo anterior, mas Charles Arthur, escrevendo no jornal britânico Guardian, disse que ainda é uma surpresa ao manusear o celular pela primeira vez.

Compradores também receberam positivamente o novo iPhone, adquirindo 2 milhões de unidades nas primeiras 24 horas de pré-vendas, no lançamento mais veloz de um iPhone até agora.

A ação da Apple atingiu uma máxima histórica de US$ 703,50 nesta quarta-feira, antes da disponibilização oficial do celular na sexta-feira, antes de recuar para 0,041%, a US$ 702,20 (às 15h08, horário de Brasília).

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade