PUBLICIDADE

iPhone 5: compradores já formam filas em frente a lojas da Apple

17 set 2012 - 13h29
(atualizado às 13h38)
Compartilhar

Ainda faltam quatro dias para o início das vendas do iPhone 5 nos Estados Unidos, mas já existe, literalmente, uma fila para comprar o aparelho. Segundo o site da Fortune, dezenas de consumidores já estão acampados em frente à loja da Apple na 5ª Avenida, em Nova Iorque, esperando para adquirir o novo dispositivo na sexta-feira.

Fãs da Apple fazem fila em frente à loja da companhia na 5ª Avenida, em Nova York
Fãs da Apple fazem fila em frente à loja da companhia na 5ª Avenida, em Nova York
Foto: AFP

Algumas pessoas estão lá desde a sexta-feira passada, mas segundo a Fortune, muitas delas não estão na espera apenas para saciar um impulso consumista por novidades tecnológicas. Alguns compradores estão lá porque é de fato importante ter um iPhone 5 para seus negócios, ou alguma outra causa.

Entre os exemplos comuns, estão desenvolvedores que querem testar o funcionamento de aplicativos para iPhone 5 e pessoas que querem aproveitar a oportunidade para faturar, comprando o aparelho e vendendo por um preço um pouco mais alto para aqueles que não tem paciência de entrar na fila ou ficar na espera em listas de encomenda.

iPhone 5 por uma boa causa

Nova Iorque não é a única cidade que já tem filas para o novo smartphone. Em Londres, Inglaterra, Ryan Williams, 22 anos, e Peter King, 19 anos, estão acampados na frente da loja da Apple em Convent Garden. Conforme a agência Press Association, eles querem estar entre os primeiros a adquirir o iPhone 5 para leiloar aparelhos e levantar fundos para a Cancer Research UK, instituição de caridade para vítimas de câncer.

A ideia de Williams e King é levantar milhares de libras das pessoas que querem ter o novo iPhone, mas não querem ter de se submeter à espera. A dupla prevê tanto interesse para sua campanha que acham que serão capazes de comprar e vender quatro novos aparelhos (o máximo permitido por pessoa), a um custo de mais de 500 libras esterlinas cada.

"Nós recebemos alguns olhares estranhos de certas pessoas, mas também muito apoio dos outros e também de gente no Twitter", contam os rapazes, que decidiram arrecadar dinheiro para a Cancer Research UK depois que um amigo foi diagnosticado com câncer e da morte da mãe de King pela doença, há três anos.

O leilão promovido por eles será ativado na sexta-feira, 30 minutos antes da abertura das vendas.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade