0

iPhone 5: vendas podem chegar a 6 milhões em 3 dias

13 set 2012
12h54

Especialistas apontam que as vendas do iPhone 5, lançado na última quarta-feira pela Apple, podem chegar a 6 milhões no primeiro final de semana, e a 58 milhões até o final do ano. As vendas se iniciam em 21 de setembro, em nove países.

Expectativa de venda do iPhone 5 são elevadas entre especialistas
Expectativa de venda do iPhone 5 são elevadas entre especialistas
Foto: Divulgação

Se confirmada, a previsão de Horace Dediu, da Asymco, representará um novo recorde para a empresa de Cupertino e seu smartphone. O iPhone 4S, geração anterior, chegou a 4 milhões nos primeiros três dias de venda. O iPhone 4 vendeu 1,7 milhões. E o iPhone 3GS fez 1 milhão entre a sexta-feira e o domingo de estreia.

Para Dediu, o que move os compradores é a marca. "É possível que alguns sejam compradores de primeira viagem, mas a dedicação necessária para garantir que será o primeiro a comprar o iPhone geralmente significa que os consumidores estão ligados na marca e são clientes usuais", disse o analista ao site CNET.

Nas contas do portal, seria preciso vender 200 mil unidades por dia, por país, para chegar perto das vendas calculadas por Dieu.

Gene Munster, analista da Piper Jaffray, dias antes do lançamento, previa um total de 10 milhões de unidades vendidas na primeira semana. Já Dediu diz que a marca dos 10 milhões será atingida até o final do mês, passado o entusiasmo inicial do lançamento.

Para o final do ano, a previsão é de chegar à marca dos 58 milhões, segundo analistas ouvidos pela agência Bloomberg.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade