0

iPhone será a estrela no palco da Apple nesta segunda

6 jun 2010
10h39
  • separator
  • comentários

Nesta segunda-feira (7), Steve Jobs sobe ao palco do Moscone West, em San Francisco, para fazer o discurso de abertura da WWDC - Worldwide Developers Conference, conferência anual de desenvolvedores da plataforma Apple. A audiência, composta por 5 mil pagantes que esgotaram os ingressos em apenas oito dias, aguarda ansiosamente por novidades em relação ao iPhone e ao iPad, que serão as estrelas do evento, que segue até o dia 11.

iPhone OS 4.0 beta está disponível para desenvolvedores desde abril
iPhone OS 4.0 beta está disponível para desenvolvedores desde abril
Foto: Reprodução / Gizmodo

Segundo a Apple, a WWDC terá foco em cinco áreas principais, todas voltadas à criação de programas para a plataforma Mac OS e iPhone: frameworks de aplicativos, internet e web, gráficos e mídia, ferramentas para desenvolvedores e "Core OS", em palestras e workshops de engenheiros da companhia. Mas tudo isso é pano de fundo para o iPhone OS 4, nova versão do sistema operacional usado nos telefones e tablets da companhia e, quem sabe, para a chegada do novo iPhone.

O iPhone OS 4 já foi anunciado oficialmente e está em uso por desenvolvedores desde abril, com mais de 100 novos recursos. Na época, Jobs ressaltou sete principais novidades: a capacidade do iPhone de realizar múltiplas tarefas; uso e criação de pastas para armazenar aplicativos no telefone; mudanças no programa de e-mail, com centralização de caixas postais; a chegada do aplicativo iBooks ao iPhone (para leitura de e-books, já presente no iPad); maior integração com sistemas corporativos e, finalmente, o lançamento do Game Center, uma espécie de rede social para games no iPhone, com contatos, amigos e rankings de pontuação.

Além disso, a Apple deve falar mais sobre sua plataforma iAd para publicidade online nos dispositivos móveis, também anunciada em abril. A ideia aqui é que os desenvolvedores parem de inserir anúncios em seus aplicativos gratuitos, já que o iPhone não é um desktop, e melhorem a qualidade dos anúncios exibidos no aparelho. A Apple vai vender a publicidade e dividir receita com os criadores dos programas (60% para o desenvolvedor, 40% para a Apple).

Como em qualquer evento, a Apple não divulga previamente informações sobre lançamentos de produtos. Entretanto, o iPhone 4G conseguido pelo blog Gizmodo nos Estados Unidos em meados de abril mostra que um novo hardware está a caminho.

Perdido por um funcionário da Apple e encontrado em um bar na Califórnia, o aparelho estava disfarçado com uma capa que imitava o iPhone 3GS atual. Entre as novidades descobertas estão uma câmera frontal, mudanças na câmera traseira, tela maior, novos botões e um design com acabamento metálico. Mas só Steve Jobs mesmo para confirmar (ou negar) os rumores sobre o iPhone 4G, e isso veremos no palco na tarde do dia 7.

Zumo Notícias

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade