publicidade
31 de março de 2009 • 18h35 • atualizado às 19h49

Loja virtual oferece iPhone desbloqueado no Reino Unido

 

A Play.com deve ser a primeira loja autorizada a vender o iPhone desbloqueado de maneira legal no Reino Unido, como informou o site "IT PRO". Até o anúncio da loja virtual, o britânico que quisesse ter um iPhone era obrigado a adquirir o celular com um chip da operadora de telefonia O2; o aparelho era vendido na Apple, nas lojas Carphone Warehouse ou diretamente nas lojas da O2.

Em seu site, a loja virtual informa que o iPhone é genuíno e é vendido sem contrato com nenhuma operadora: "Este é um telefone celular verdadeiramente sem SIM e, por isso, é desbloqueado para todas as redes no Reino Unido." A loja ainda esclarece que o aparelho está "disponível devido a leis da União Europeia que garantem a venda de celulares desbloqueados. O aparelho vem com garantia total do fabricante".

Um representante da O2 defendeu a exclusividade da operadora: "a O2 oferece aos clientes com iPhone um serviço completo, que especialmente inclui o primeiro lugar em satisfação dos clientes, download de dados ilimitado no Reino Unido, acesso Wi-Fi ilimitado, correio de voz visual, e uma série de outros benefícios, o que você pode não ter em um aparelho desbloqueado". A Apple não quis comentar o fato.

Como não está ligado a nenhuma operadora, o iPhone também não tem nenhum subsídio. Se comprado com o plano da operadora, o iPhone 3G de 8 GB custa a partir de 342 libras nos planos pré-pagos. Com um contrato de longo tempo, o aparelho pode até sair de graça. A Play.com não envia computadores, celulares e gadgets para fora do Reino Unido.

Geek