Celular

publicidade
06 de agosto de 2012 • 10h46 • atualizado às 11h21

Lumia com Windows 8 deve ser anunciado antes do iPhone 5

Anúncio do novo Nokia Lumia deve ser feito dentro de um mês, antes da previsão de anúncio do iPhone 5
Foto: Getty

A Nokia deve anunciar dispositivos contendo o Windows Phone 8 ao mesmo tempo em que a Microsoft encerrar o desenvolvimento do sistema operacional móvel para telefones celulares, em setembro, de acordo com o site The Verge. A expectativa é que a empresa finlandesa anuncie dois aparelhos Lumia com Windows Phone 8 no dia 5 de setembro - tornando-se, assim, a primeira a vender smartphones com o novo sistema operacional da Microsoft.

O lançamento de celulares com Windows Phone 8 pela Nokia tão logo o sistema for disponibilizado serviria para reforçar o crescimento da companhia entre os consumidores que esperam pelo novo iPhone da Apple, também previsto para setembro, no dia 12. A Nokia, porém, depende do cronograma da própria Microsoft para conseguir anunciar sua aposta a tempo. Os detalhes do aparelho devem ser revelados em um evento na cidade de Helsinque, na Finlândia, dentro de um mês.

A Nokia é uma das quatro empresas de hardware que terão o Windows Phone 8 em um primeiro momento - as outras são Huawei, Samsung e HTC. Smartphones com o Windows Phone 7 em sua versão atual (como a linha Lumia disponível agora) não terão atualização para Windows Phone 8, segundo anunciou a Microsoft em junho.

Terra