Celular

publicidade
13 de novembro de 2012 • 20h23 • atualizado às 21h07

Mais novo smartphone do Google, Nexus 4 tem procura recorde

Vendas do tablet Nexus 10 e do smartphone Nexus 4 começaram nesta terça-feira em alguns países
Foto: AP
 

O Nexus 4, último smartphone da Google, se esgotou nesta terça-feira em vários países em apenas uma hora de vendas. Os aparelhos produzidos pela LG Electronics, disponíveis nas lojas online Google Play, acabaram em menos de 60 minutos, mas os compradores que não obtiveram o Nexus 4 receberão um e-mail para alertá-los sobre a disponibilidade dos smartphones.

Infográfico: Batalha de smartphones: compare modelos e escolha o melhor

"Houve tanta procura pelo Nexus que nosso estoque inicial se esgotou com as vendas em poucos países", revelou a equipe de marketing na rede social Google+. "Estamos trabalhando duro para disponibilizar mais dispositivos Nexus no Google Play nas próximas semanas para atender a alta demanda".

Ao preço inicial de US$ 299 para telefones desbloqueados, o Nexus 4 é considerado uma "pechincha" diante dos iPhones da Apple, que custam quase o dobro. Na noite desta terça-feira, o Nexus 4 estava esgotado nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha e em outros países, provocando queixas entre os consumidores.

Google também começou a vender nesta terça-feira seu tablet Nexus 10, com 25,7 centímetros, e disponibilizou a última versão do sistema operacional móvel Android como atualização para os dispositivos Nexus.

AFP AFP - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização.