PUBLICIDADE

Nokia admite ter simulado efeito de câmera em anúncio do Lumia

6 set 2012 - 11h37
Compartilhar

A Nokia admitiu ter simulado o efeito da câmera de sua linha de smartphones PureView, que vem com um recurso de estabilização de imagem (OIS), em um vídeo publicitário que a compara com a câmera de outros aparelhos. Segundo o CNET, foi o site The Verge que levantou a suspeita, ao notar um reflexo nas imagens que indicaria o uso de uma câmera de vídeo convencional para captá-las.

Vídeo que mostra casal andando de bicicleta não usou um smartphone Nokia para comparar a estabilidade de imagem do PureView com a de outros aparelhos
Vídeo que mostra casal andando de bicicleta não usou um smartphone Nokia para comparar a estabilidade de imagem do PureView com a de outros aparelhos
Foto: YouTube/grupobrasilonline / Reprodução

O vídeo em questão, que promovia o telefone Lumia 920, mostrava um casal andando de bicicleta e se filmando com smartphones, para comparar a estabilidade da câmera da linha PureView com a trepidação dos modelos de outras marcas. Mas a câmera do smartphone da Nokia não foi usada na produção do vídeo.

"Deveríamos ter publicado um aviso informando esta era apenas uma representação do recurso OIS", reconheceu Heidi Lemmetyinen, porta-voz da empresa finlandesa, em um post no blog da empresa. "O vídeo não foi filmado com um Lumia 920. Pedimos desculpas pela confusão que criamos", dizia a publicação.

Depois de ter admitido o uso de outro equipamento para promover recursos do PureView, a Nokia divulgou outro video, sem o casal das bicicletas, mas que desta vez faz uma real comparação, utilizando de fato um Lumia 920 para demonstrar a diferença de estabilidade de imagem em relação à câmera de outros smartphones.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade