2 eventos ao vivo

Nokia lança novo Lumia 925 com design em metal e câmera inteligente

14 mai 2013
06h44
atualizado às 14h04
  • separator
  • 0
  • comentários

A Nokia confirmou em evento em Londres nesta terça-feira o primeiro smartphone da linha Lumia construído em metal: o Nokia Lumia 925. Fotos vazadas nesta semana, além da própria credencial que dava acesso ao evento na Victoria House - feita em alumínio - já indicavam que a Nokia apresentaria novidades no design da linha. A principal novidade do smartphone é o aplicativo Nokia Smart Camera, que traz algumas inovações à câmera do aparelho.

O software traz recursos como a possibilidade de tirar diversos frames de uma foto. Isso permite recursos como o Best Shot, um algoritmo que escolhe a melhor imagem entre os múltiplos frames. "Nossos engenheiros desenvolveram um algoritmo que dão fotos mais claras e nítidas", afirmou o vice-presidente de Design Industrial da companhia, Stefan Pannenbecker. "O Lumia tira as melhores fotos em pouca luz", disse a vice-presidente de Dispositivos Inteligentes da Nokia, Jo Harlow.

<p>Action Shot permite unir vários frames na mesma imagem</p>
Action Shot permite unir vários frames na mesma imagem
Foto: Divulgação

Além disso, há o Action Shot, que permite reunir todos os frames na mesma imagem, o Motion Focus, que borra uma imagem, dando destaque para apenas um ponto da cena e o Change Faces, em que a câmera permite escolher a melhor expressão facial de quem aparece na foto - acabando com fotos com pessoas de olhos fechados.

Segundo a Nokia, o aplicativo estará disponível para todos os aparelhos da linha Lumia com o sistema operacional Windows Phone 8, a partir do verão do Hemisfério Norte, em uma atualização que a Nokia chama de "Lumia Amber". As demais versões de smartphones Nokia sem o sistema operacional Windows Phone 8 ficarão sem o aplicativo.

Depois de entrar no palco do evento ao som do icônico ringtone Nokia Tunes e mostrar o novo aparelho, Jo divertiu a plateia ao voltar ao palco vestida de jogadora de basquete, para que Pannenbecker, demonstrasse as ferramentas do app Smart Camera enquanto a executiva fazia uma jogada.

Mais fino e mais leve
Segundo Jo, o design lateral em metal dá à antena um performance "fabulosa". A parte traseira do dispositivo segue com o tradicional acabamento em policarboneto da Nokia, nas cores branca, cinza e preta. Além disso, a executiva mostrou um novo acessório, a Wireless Charging Cover, uma capa que recarrega o celular.

<p>Aparelho chega em junho na Europa a 469 euros</p>
Aparelho chega em junho na Europa a 469 euros
Foto: Divulgação

O Lumia 925 conta com uma câmera de 8,7 megapixels, tela de 4,5 polegadas e processador de 1.5 GHz dual-core. O dispositivo roda Windows Phone 8, tem 1 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento. O aparelho tem 8,5 milímetros de espessura e pesa 139 gramas, uma redução importante na comparação com as 185 gramas e espessura de 10,7 milímetros do Lumia 920. O smartphone tem conectividade 4G compatível com a frequência adotada no Brasil.

 

O smartphone vem também com uma alternativa ao Instagram, que não está disponível para usuários do Windows Phone: o Hipstamatic. O app permite aplicar filtros nas fotos e compartilhar em redes sociais, incluindo o Instagram, suprindo uma carência dos usuários da Nokia e da plataforma Windows.

O Lumia 925 chega às lojas em junho na Europa, China e Estados Unidos, com preço sugerido de 469 euros. Segundo Jo Harlow, ainda não há previsão de chegada do aparelho para a América Latina.

O repórter viajou a Londres a convite da Nokia.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade